Marketing – Da Ferramenta à Identidade

2018.4.5
Muitas Pequenas e Médias Empresas (PME) vêm o Marketing como uma ferramenta para chegar a algum objetivo comercial.

Muitas Pequenas e Médias Empresas (PME) vêm o Marketing como uma ferramenta para chegar a algum objetivo comercial. E depois existem outras que nasceram com um brilho especial, tornando tudo o que fazem interessante aos olhos de outros, sem esforço ou estratégia (pelo menos aos olhos dos outros). De facto, o Marketing alia uma panóplia de técnicas, estratégias, mind setting e outras faculdades que podem ser exploradas e/ou usadas de forma distinta, obtendo resultados completamente diferentes.

Uma marca pode ser só isso mesmo – uma marca – algo que está ali, preso no tempo sem nunca realmente COMUNICAR o seu valor. Ou por outro lado, pode ditar tendências, comportamentos e influências independentemente do valor do produto ou serviço em si. Tudo isto, esta capacidade de comunicar, influenciar, criar empatia, tornar-se desejável, é um dos objetivos principais dos nossos planos de marketing. Ser mais do que uma identidade é imprimir nos consumidores essa mesma identidade. Isto é ARTE!

O poder de um plano estratégico de Marketing eficaz pode causar um ponto de viragem de qualquer negócio ou atividade. É quase como uma dissipação energética que estava retida à  esper de ser libertada e essas ondas de energia são sentidas pelo consumidor, fazendo com que ele preste atenção, absorva e adira causando um comportamento Acão – Reação.

Hoje, o Marketing (observando comportamento nas PME) passa muito por uma página web, folhetos, exposição em feiras, loja Online e pouco mais. Poucas PME compreenderam que a criação de uma Identidade é o real valor que pode aportar nas suas ações. Claro que “página web, folhetos, exposição em feiras, loja online...” são extremamente importantes, mas se a tudo isto (que já requer um avultado investimento) não estiver associado uma identidade sólida, uma imagem de Marca, o plano não vai chegar onde poderia e todo este investimento terá um retorno mais tímido e demorado.

Venha ver connosco como pode chegar a ponto de viragem no seu negócio, onde apostar, como conseguir apoios que lhe permitirão realizar um plano com mais tranquilidade e menos riscos. Não se conforme em perder mais tempo/clientes/mercado. Nós trilhamos o caminho, lado a lado!


Cafézamos?